Está quase…

April 8, 2014 - João Moreira Pinto

8 Comments

Daqui a dois dias defenderei a minha tese de doutoramento. O título é inglês ‘Hybrid thoracic N.O.T.E.S.: a translational research project’. N.O.T.E.S. é natural orifice transluminal endoscopic surgery, que, traduzindo dá qualquer coisa como cirurgia endoscópica transluminal por orifícios naturais, ou seja, andamos a tentar fazer cirurgias no tórax sem deixar cicatrizes na pele, indo por orifícios naturais. A boca é o mais óbvio, mas há outros. É difícil, mas caminhamos para lá…

As provas serão públicas, pelo que estão todos convidados a aparecer. Será na Quinta-feira, dia 10 de Abril, às 10h30 no Anfiteatro 0.01 da Escola de Ciências Médicas da Universidade do Minho (Campus de Gualtar, Braga). O jurí será constituído por:

  • Prof.ª Doutora Cecília Leão, Prof.ª Catedrática e Presidente da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, 
  • Prof. Doutor Adelino Leite-Moreira, Professor Catedrático de Fisiologia e Cirurgia Cardiotorácica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, 
  • Prof. Doutor Tetsuya Ishimaru, Assistant Professor from the Department of Pediatric Surgery, University of Tokyo, 
  • Prof. Doutora Maria Francelina Lopes, Professora Auxiliar convidada de Cirurgia Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra,
  • Prof. Doutor Tiago Henriques-Coelho, Professor Auxiliar convidado de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto,
  • Prof. Jorge Correia-Pinto (Orientador), Professor Catedrático de Fisiologia e Cirurgia Pediátrica da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho,
  • Prof.ª Doutora Carla Rolanda (Co-orientador), Professor Auxiliar convidada de Gastrenterologia da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho.
Eu nem sou muito de stressar, mas o nervosismo vai crescendo… Tenho estado a ultimar a apresentação e a estudar MUITO. Salva-se o facto de entrar de férias logo a seguir. Só volto lá para dia 22. Tentarei vir aqui, quando puder, mas não estranhem a falta de notícias, por favor.

João Moreira Pinto

8 thoughts on “Está quase…

  • Helena Santos

    2014-04-09 at 07:33

    break a leg 😉

    Reply
  • Rita

    2014-04-09 at 12:26

    Boa sorte e boas férias! São os desejos de (mais) uma mãe fã do blog!

    Reply
  • Saltos Altos Vermelhos

    2014-04-09 at 12:27

    Vai correr bem 🙂 Sei bem o stress, o marido defendeu a tese de doutoramento em Dez de 2012 e estava a ver que lhe ia dando uma coisinha! Mas correu bem! E por aí também vai, de certeza. Força! Tudo de bom!

    Reply
  • Zu

    2014-04-11 at 00:27

    Sei como é, já passei por isso. O nervosismo desaparecerá logo que começar a fazer a apresentação da tese, e tudo o que estudou ao longo dos anos em que esteve a preparar o doutoramento vai estar inteirinho na sua cabeça, pronto a ser usado e argumentado. E assim eu, leitora caladinha até agora, quebro o silêncio para lhe desejar as maiores felicidades nesse dia especial e, depois, umas óptimas e muito merecidas férias!

    Reply
  • Uba

    2014-04-11 at 00:28

    Já vi a foto da celebração!
    PARABÉNS, sr. Dr. Doutor! 😉

    Reply
  • Zu

    2014-04-12 at 19:32

    Só agora reparei na data do post e que o meu comentário chegou tarde. Conta a intenção! Agora será mais o momento de dar muitos parabéns ao novo Doutor!

    Reply
  • Saltos Altos Vermelhos

    2014-04-30 at 12:10

    Vai correr bem 🙂 Sei bem o stress, o marido defendeu a tese de doutoramento em Dez de 2012 e estava a ver que lhe ia dando uma coisinha! Mas correu bem! E por aí também vai, de certeza! Força!

    Reply
  • Helena Santos

    2014-04-30 at 12:10

    break a leg 😉

    Reply

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *