Restaurante baby-friendly em Chaves

May 6, 2014 - João Moreira Pinto

2 Comments

Este texto poder-se-ia chamar ‘Amiguismo III’, mas seria muito injusto para a qualidade deste restaurante. Há meses, que um amigo (colega de profissão) me pedia para visitar o seu restaurante em Chaves. Por circuncstâncias da vida e outras que tais, nunca dava. Mas, no dia da viagem para Andorra fizemos uma paragem estratégica no Paprika & Cacau. Sem pré-aviso, ou seja, ninguém no restaurante sabia que éramos amigos de um dos sócios, pelo que estávamos no papel de ‘cliente mistério’.

Chegámos a Chaves ainda cedo, seriam 19h30. O restaurante fica mesmo atrás da câmara municipal, junto ao castelo, pelo que fomos dar uma volta pelo centro histórico antes de jantar. Às oito horas da noite ainda estava bastante quente, pelo que aproveitámos para jantar na esplanada. A recepção foi excelente. Mal se sentou, o JM teve direito a um serviço personalizado do Mickey. Apesar de ele não ser fã do rato da Disney, apreciou o gesto baby friendly. A lista era um conjunto de pratinhos e petiscos apetitosos. Começámos por uma sopa (passada, claro!) de aipo. A comidinha caseira… fazia lembrar a casa da avó. Excelente.

Depois optámos por moelas e cogumelos salteados com chouriço. Vieram umas batatas fritas com casca, caseiras, muito saborosas. Mas, como o JM torceu o nariz, apareceu um pratinho com arroz branco como por magia. A montra das sobremesas era daquelas criminosas. Escolhemos um tarte de chocolate, mas ficaram lá muitos doces caseiros para provar em futuras visitas. É que Chaves não é assim tão longe. É hora e meia desde o Porto e vale bem uma visita. (Sugiro-vos estas duas reportagens: no Expresso e no Best Guide.)

Só depois da conta paga, dissemos quem éramos. A simpatia do pessoal manteve-se a mesma, ou seja, irrepreensível. Baby-friendly approved.

João Moreira Pinto

2 thoughts on “Restaurante baby-friendly em Chaves

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *