Três Marias

September 8, 2017 - João Moreira Pinto

1 Comment

Por razões que vos serão apresentadas nas próximas linhas, ando a reler o blogue do início ao fim. Tenho encontrado histórias que já me tinha esquecido. Muitas cá de casa e outras do hospital. De facto, este blogue cumpre um dos seus fundamentos iniciais: ser um baú das minhas memórias enquanto «marido, pai e cirurgião pediátrico». Um baú que me sabe bem vasculhar de vez em quando e ser surpreendido com memórias que se iam desvanecendo.

 

O primeiro post que escrevi foi em 2 de Novembro de 2012 e chama-se ‘Disclaimer’. Começava assim o E os filhos dos Outros:  «Isto não é um baby blog. Haverá babies, é certo. Dois são meus filhos (rapazes): JM, 2 anos e 10 meses de vida; MM, 27 semanas de gestação. Cá em casa, existe ainda outro rapaz: Charlie Brown, aproximadamente 6 anos, quase-labrador, castanho chocolate. E depois, há a Mãe que nos atura aos quatro. Entre birras, asneiras, manias e muita confusão, qual de nós dará mais trabalho? Os restantes babies são filhos dos outros. Bebés, crianças e adolescentes com quem me vou cruzando na minha vida profissional. Sou cirurgião pediátrico. Trabalho entre Braga e Porto. Entre os quilómetros da estrada, invento projectos como este blogue. Nele misturtarei a visão científica do que é ser pai, com a visão paterna de ser cirurgião.»

 

Como poderão saber, as viagens entre Braga e Porto, deixaram de existir com a frequência que tinham. Desde Novembro de 2015, saí do Hospital de Braga para integrar o Serviço de Cirurgia Pediátrica do Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN), Centro Hospitalar do Porto. Actualmente, as viagens são agora maioritariamente para trás e para a frente todas na ponte da Arrábida, entre o CMIN e o Hospital da Luz Arrábida com algumas investidas pela A3 a caminho do Hospital da Luz Guimarães.

 

Segunda atualização, o nosso Charlie Brown. Resumidamente, uma compressão cervical impedia-o de andar, de ter uma vida confortável, apesar de todos os analgésicos e anti-inflamatórios que tomava. Teve de ser eutanasiado. Foi em Maio deste ano. Como bom ‘rafeiro’ teve 11 anos de vida saudável com raras visitas ao veterinário. Foi um bom companheiro dos miúdos e dos pais. E fazia parte da família, antes de nos constituirmos como tal. Faz-nos muita falta.

 

Terceira actualização, o JM tem agora 7 anos, o MM 4 anos e acaba de nascer o AM. Sim, isto pode ser uma surpresa para quem nos lê aqui no blogue. Fomos muito reservados em relação a esta gravidez. Mas é verdade, nasceu-nos mais um Maria. Três rapazes. Somos oficialmente uma família numerosa.

 

Tenho enviado todos os meses uma mensagem à minha mailing-list com informação exclusiva. Se pretender, juntar-se a este grupo de priveligiados, subscreva a newsletter aqui.

João Moreira Pinto

One thought on “Três Marias

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *