Duas boas desculpas para andar pela Baixa do Porto neste fim-de-semana

As recomendações para o fim-de-semana têm que sair mais cedo, porque pode haver a necessidade de tratar do babysitting para 6ª-feira à noite.

A Pólo Norte (aka Ursa aka MãeGyver) lançou o desafio Make the Homeless Smile. A ideia é oferecer um cobertor e um pequeno-almoço quente aos sem abrigo do Porto, no Sábado de manhã. Quem puder, junta-se para a distribuição, quem não puder, junta-se na véspera na BOA (Bombarda Oficina de Artes), sita na Rua Miguel Bombarda, 566, 1º, para preparar a acção. O ideal seria participar nas duas. Julgo que com alguma ginástica familiar consegue-se ir a pelo menos a uma delas. É uma acção de solidariedade pontual que enriquecerá a manhã de quem recebe e de quem dá. Podem recolher todas as informações aqui.

Também no Sábado, mas também no Domingo, acontece o Oporto Kids Market, no Palacete Pinto Leite (antigo Conservatório de Música do Porto, na Rua da Maternidade Júlio Dinis). Trata-se de um mercado com muitas marcas de roupa (e não só) para crianças, muitas delas de Mães empreendedoras. A entrada custa €1 que reverte na totalidade para a Liga dos Amigos, das Crianças e Famílias Rainha Maria Pia. Este organização sem fins lucrativos vem substituir a Liga do extinto Hospital Maria Pia, que apoiava a melhoria clínica do hospital e as condições sociais dos meninos crónicos que lá eram tratados. Estes meninos e meninas doentes passaram para o Centro Hospitalar do Porto (Hospital de Santo António) e, com eles, a necessidade deste apoio de proximidade.

Aí estão duas boas desculpas para andar pela Baixa do Porto neste fim-de-semana.

João Moreira Pinto

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *