Duas sugestões para combater o sedentarismo nestas férias

Quando andarem à procura de actividades giras para as férias grandes dos filhotes pensem nestes dois projectos. São  muito originais e focados em actividades desportivas. Parecem-me excelentes alternativas para combater o sedentarismo que graça entre a criançada e desgraça o seu futuro. Para além do mais, são projectos de amigos (ver a declaração de interesses em cada um dos pontos).

1) Academia CAOVIDA, de 15 a 19 de Julho. O CAOVIDA CLUB é uma Associação sem fins lucrativos que trabalha na área de obesidade infantil. Eu faço parte da sua Direcção (aqui está uma declaração de interesses desinterssada…) Mais do que trabalho técnico, somos um grande agregado familiar, que envolve todos aqueles que se cruzam connosco. A Melgaço Radical é nosso parceiro-chave em tudo o que estamos a preparar! O valor de participação é de 250€ (iva incluído), que incluem: seguro de participação, acompanhamento por monitores especializados, alojamento na pousada da juventude, transportes (comboio até Melgaço e autocarro dentro da cidade), refeições, piscina, atividades (orientação, caminhadas, hipismo, tiro ao alvo, visitas a museus, rappel, canoagem, rafting, workshop de culinária), material para todas as atividades e muita diversão! Mais informações e inscrições aqui.
2) Férias Desportivas D’Ouro, até final de Agosto. Uma amigo de um amigo (isto é uma segunda declaração de interesses) juntou uma série de parceiros na área da organização de eventos para proporcionar actividades para período de férias de crianças e jovens (6 aos 17 anos), focadas na prática desportiva e descoberta de novas modalidades: Surf, Ténis, Stand Up Paddle, Kayak, Futebol, Golfe, Equitação, Crossfit, Boxe e Vela. Para informações e preços, consultem feriasdesportivasdouro.pt.

João Moreira Pinto

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *