Lembrete de Medicamentos MediSafe

Uma leitora (das primeiras) enviou-me um pedido de ajuda. Como o seu pequeno toma muita medicação, se eu conheceria alguma aplicação de telemóvel que a pudesse ajudar a não se esquecer de dar os fármacos a tempo e horas. Não foi fácil, mas julgo que encontrei a melhor aplicação para gerir farmácias domésticas disponível. A MediSafe stá disponível para Android e iOS. E é grátis!

Esta aplicação permite criar diferentes perfis, consoante quem tem que tomar a medicação: o próprio, um dos filhos, um avô a nosso cargo… Cada um desses perfis pode ser partilhado com outros usuários, por exemplo o marido ou mulher, que verifica se o fármaco já foi dado. Se alguém falhar, o outro receberá um alerta.

Podemos calendarizar a medicação em cada um dos perfis, atribuindo-lhes o nome do princípio activo, escolhendo o formato e a cor do comprimido ou xarope, dosagem, frequência, etc. Permite ainda gerir o stock, lançando alertas para quando as embalagens estão a chegar ao fim. Esta aplicação está mesmo muito completa.

Cá em casa tivemos a infelicidade de precisar desta aplicação nos últimos dias. A amigdalite do MM acabou por ‘descambar’, sobrinfectou com uma bactéria e o pequeno teve que tomar antibótico. Quer eu quer a Mãe somos um bocadinho esquecidos e muitas vezes andamos com os horários desencontrados. A MediSafe foi útil para não nos esquecermos de dar o antibiótico ao MM.

João Moreira Pinto

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *