Livros da Maria Raposa para ajudar

Eu detesto jantar nos shoppings, mas há urgências que a isso obrigam. E, quando tem mesmo de ser, permito-me um passeio pela Fnac. Dir-me-ão que não é propriamente a opção livreira mais portuguese-friendly. Admito que não, mas, por outro lado, a Fnac está cada vez mais baby-friendly. É difícil encontrar uma livraria (se é que ainda se pode chamar assim) com tantas opções de livros infantis. Num destes últimos passeios cruzei-me com esta colecção fabulosa.

Os livros da Maria Raposa são contos para crianças com histórias passadas no Hospital de Santa Maria. As histórias são escritas por conhecidos autores portugueses e editadas pela Associação para as Crianças de Santa Maria. Esta associação foi criada pelo Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria com o objectivo de prestar apoio social a crianças carenciadas mas também melhorar a qualidade do serviço que presta com a compra de equipamentos médicos, melhoria dos espaços sociais, etc.

Eu comprei os três exemplares que se seguem. O JM adorou as histórias, pelo que os tive que ler os três de uma assentada. O livro do José Luís Peixoto teve direito a bis.

Podem ver aqui a colecção completa. E, já agora, comprem alguns. Estarão também a ajudar as crianças do Hospital Santa Maria.

João Moreira Pinto

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *