Porque o pai quer: Música

Vem aí o Dia de São Valentim e os restaurantes estarão cheios de casais em mesas lado a lado, alinhadas tipo manjedouras. Os bares estarão cheios de solteiros a afogar as mágoas, pelo que serão uma alternativa perigosa (ou atractiva, dependendo da perspectiva). Conselho de amigo: fiquem em casa e guardem-se para o fim-de-semana. Ofereçam música ao vosso(a) mais que tudo, saiam para um concerto, um copo a dois num bar acolhedor, uma visita àquela discoteca de quando tudo começou, uma volta à noite. Aqui no Grande Porto, temos uma agenda cultural muito interessante e com dois concertos imperdíveis e em Português.

Na Sexta-feira, dia 15, os GNR estarão no Coliseu do Porto, para um concerto acústico. Os GNR têm atravessado gerações de namorados. Ouvi-los unplugged é um programa romântico, com certeza. No Sábado, dia 16, o JP Simões actua no Tertúlia Castelense. Esta sala na Maia tem um ambiente intimista perfeito para ouvir a melancolia deste cantor português. Ele vai apresentar ‘Roma’, que é o seu terceiro álbum de originais a solo.

Este vídeo, resultado de uma colaboração com a Márcia (outra cantora portuguesa que muito admiro), lembra-me os sábados passados no bloco operatório, em Braga, pois era obrigatória na nossa playlist. Hoje é sábado e estou no bloco o dia todo, mas em Guimarães. Eu não me canso.

João Moreira Pinto

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *