Taggeo

Sabem que adoro projectos portugueses. Um que tem dado que falar é o Taggeo. Esta aplicação para smartphone (iOS, Android) serve basicamente para ver o que se passa à nossa volta. Ou seja, sabendo a nossa localização, ela mostra eventos que estão ou vão acontecer à nossa volta, locais para visitar nas proximidades, mensagens e fotografias que as pessoas estão a partilhar via twitter, instagram ou outra rede social qualquer. Claro que podemos filtrar, se quisermos ver apenas os items relativos aos nossos amigos.

Uma das funcionalidades que permite é deixar mensagens em locais que vocês sabem que os vossos amigos irão estar. Exemplo: vais a um restaurante como o Treze%, escreves ‘não percam o rosbife, que é uma delícia’. Para além de ser uma grande verdade, na próxima vez que os vossos amigos forem à Foz, elesbverão que lá estiveste, gostaste e deixaste essa sugestão. Por outro lado, estás numa saída à noite (como se isto não fosse um blogue para pais) e o bar está uma porcaria, podes colocar «bar W não entrem, música terrível, ambiente pior que terrível, fui para casa tratar dos miúdos». Assim, os teus amigos dão meia volta e procuram outro sítio qualquer. Outra funcionalidade que a própria Taggeo desenvolveu são os guias turísticos. Para já, estão disponíveis os circuitos sugeridos pelo Turismo do Porto, mas esperam-se muitos outros.

A aplicação é grátis e sente-se que ainda tem muitas outras utilidades por explorar. Descarreguem  (iOSAndroid), porque vale mesmo a pena experimentar. Vão ver que é divertido.

João Moreira Pinto

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *